quarta-feira, 10 de setembro de 2014

New stage


Está a começar uma nova etapa da minha vida e sinto-me perdida.
Há algum tempo atrás estava super indecisa porque não sabia o que ia fazer, se ia para a Universidade ou se simplesmente teria que ficar a fazer melhorias a Matemática A. A verdade é que nunca fui grande aluna a Matemática, as minhas bases sempre foram poucas ou quase nenhumas, mas nunca pensei que fosse necessário ficar a fazer melhoria no 12º ano, acreditei que iria ser capaz de ultrapassar isso como sempre até aqui. O que não aconteceu, a desmotivação do primeiro teste venceu e fez com que eu deixasse de acreditar e apesar dos meus esforços não consegui a positiva no final do ano.
Não sei se fiquei muito descontente por isso ter acontecido uma vez que acabo sempre por aproveitar para melhorar também a minha prova de ingresso de Biologia e Geologia, subir a minha média que não está nada do outro mundo e pensar realmente naquilo que quero já que não tenho certezas de nada. O meu sonho sempre foi ser Veterinária, mas para além de a média ser elevada eu não me vejo a fazer isso futuramente uma vez que sou uma pessoa sensível e impressiono-me com pouco, pensei em enfermagem Veterinária, mas sei lá acabo por passar por situações semelhantes ao médico veterinário, pensei noutras hipóteses mas há sempre motivos que as anulam. Apesar de tudo não posso deixar de admitir que preferia ir para a Universidade este ano como toda a gente à minha volta o fez.
E se formos a ver bem isto nem é o inicio de nada, mas sim um retorno com pessoas novas, um dos motivos que também me assusta uma vez que  sou uma pessoa tímida e de poucas conversas. Só espero que corra tudo bem e consiga cumprir todos os meus objectivos já que o tempo não volta para trás. 

4 comentários:

  1. vai correr tudo bem, fairy, vais ver! faço minhas as tuas palavras que me deixaste nos comentários: foca-te no teu objetivo e vai correr tudo bem, vais ver! se não consegues tirar boa nota à primeira, tiras à segunda :) eu também queria ser veterinária mas a minha média é 14,2 ou pouco mais que isso e então pensei em enfermagem veterinária mas loooooonga história por trás disso x) força!

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que vai correr tudo bem, e pensamento sempre positivo. Nunca desistas, força :)

    ResponderEliminar
  3. É difícil recomeçar, principalmente quando deixamos algo com tanto significado como a entrada na faculdade para trás. Contudo, penso que este ano vai servir para melhorares a média e esclareceres o que realmente queres seguir. É muito importante estarmos conscientes do curso que queremos tirar, porque, apesar de não ser um curso superior que determina a nossa vida, são anos que dedicamos a algo que o objectivo era proporcionar um trabalho numa área ao nosso gosto. Aproveita bem este tempo!

    ResponderEliminar
  4. eu também fiquei este ano a fazer o mesmo que tu e infelizmente, em princípio a minha prova de ingresso será com matemática A. Também nunca fui lá grande aluna a esta disciplina, mas por incrível que pareça eu gosto só que não me esforço o suficiente e nem sei, a desmotivação é imensa e tal como tu, esta semana já estive a dar matéria e sentia.me super mal na sala a ouvir tudo de novo e a pensar, tá tudo na universidade e eu aqui, afinal não alcancei o meu sonho (que era entrar este ano na universidade).

    r: se ela te "abandonou" então isso é um bocado egoísta, desculpa. E concordo contigo, ela devia ter estado lá para ti independentemente de tudo.

    ResponderEliminar