segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eu chateio-me, mas consigo perdoar


O meu erro talvez seja confiar demais nas pessoas, criar expectativas e no fim, vê-las ir por água abaixo. A verdade é que a cada decepção aprendo um pouco mais, pode doer, mas é uma dor que me ensina e que me fortalece, faz-me mais cuidadosa e observadora. Hoje sei que não posso confiar a 100% em ninguém porque até a minha própria sombra me abandona na escuridão, não é fácil de aceitar, não de todo, mas a vida mostrou-me isso mesmo.
Odeio chatear-me, calo-me muitas vezes para evitar discussões que muitas das vezes não levam a lado nenhum, mesmo que a dor seja insuportável. Vou acumulando, mas quando é necessário não me calo e digo tudo o que penso, mas no fim acabo sempre por perdoar. 

Depois há aquelas pessoas que tem o dom de nos irritar e fazer-nos trinta por uma linha, como o D. , que já me deu mil e um motivos para eu desistir da nossa amizade, mas eu não consigo e isto irrita-me de que maneira, ele consegue sempre ter o meu lado bom por mais erros que cometa, eu sei que as pessoas não me podem magoar e depois ficar tudo bem, mas com ele tudo é diferente.

As nossas conversas são estranhas, nós próprios somos estranhos.

6 comentários:

  1. Também sou assim, infelizmente. Contudo, estou a tentar mudar.

    ResponderEliminar
  2. Eu ao contrário de ti, nunca aprendo. Confio plenamente na pessoa e quando vejo como as coisas realmente são arrependo-me de tudo. Mas não precisas de confiar a 100% porque existem coisas que só a nós nos diz respeito, no entanto, isso não implica que tenhas alguém com quem fales e desabafes porque é sempre preciso (:

    ResponderEliminar
  3. r: é assim, não quero andar a analisar os mortos, mas sim uma espécie de detetive, percebes?
    pois, as privadas está fora de questão...

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo... E tudo isto faz-me pensar que sou fraca (emocionalmente) mas é claro que tenho sempre aquelas pessoas que nunca,. mas NUNCA me abandonariam (pelo menos gosto de pensar assim) ...

    Beijinhos
    http://nervosadolescentes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Criar expectativas e esperar muito de uma pessoa só nos magoa

    ResponderEliminar
  6. Eu calo-me quando vejo que falar não leva a lado algum. O que acontece muitas vezes.

    ResponderEliminar