domingo, 21 de setembro de 2014

Deixar ir


‘O meu dentista disse-me uma vez que esquecer alguém era como arrancar um dente. Quando ele é arrancado, sentes-te aliviado, mas quantas vezes é que passas com a língua no espaço onde o dente já uma vez esteve? Provavelmente 100 vezes ao dia. Só por já não te magoar não quer dizer que deixou de existir. Sentes um espaço e por vezes dás por ti a sentir uma imensa falta dele. Vai demorar algum tempo a habituares-te mas o tempo cura tudo. Devias ter ficado com o dente? Claro que não, porque te causava uma dor imensa. Portanto aprende a largar o que nunca te agarrou.’

Às vezes, ou mesmo quase sempre, nos momentos mais difíceis acabamos por perder aquela pessoa que pensávamos que ia ficar connosco durante bastante tempo e que nos ia dar o apoio que tanto precisávamos, mas infelizmente isso não acontece. Neste momento não consigo confiar em ninguém a 100%. A verdade é que perdi muita gente e nunca acreditei que fosse possível perder-te a ti. A ti que para além de te considerar uma melhor amiga considerava-te como uma irmã. Fizeste as tuas escolhas, seguiste o teu caminho.E não, não vou dizer que foram as decisões certas ou erradas, só tu podes responder a isso. Só te quero lembrar que deixaste muitos anos de uma amizade para trás. 
Mas ficam as recordações e as promessas quebradas, querida C.

4 comentários:

  1. É tão triste quando isso acontece, já passei por algo assim!! Custa muito no inicio mas acredita depois passa!!

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me muito com o que escreveste. Também tenho uma amiga, que por acaso também chamasse C. que me fez a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  3. O teu dentista tem tanta razão...Tenho mesmo muita pena que isso te tenha acontecido. Comigo está a passar-se algo parecido, mas olha, tens a certeza que já está tudo perdido e que não há maneira de voltar tudo como era dantes? Sei que ela te desiludiu quando mais precisavas, mas às vezes é bom pensar uma segunda e terceira vez sobre a questão. Força!

    r: É o que ando a pensar muito ultimamente e creio que este meu pensamento está certo, ou seja, "uma relação só resulta se existirem dois e o mesmo se passa com a amizade. o problema da amizade é que doi mais porque um namorado também pode marcar imenso num curto espaço de tempo, mas uma amizade de anos, custa mais.". Vais ver que vai correr tudo bem, acredita em mim (:

    ResponderEliminar
  4. O tempo lá cura um pouco, mas não esquece...

    ResponderEliminar